Sabemos o quanto uma noite mal dormida pode atrapalhar o nosso desempenho ao longo do dia que está por vir. Segundo estudos, o ideal para que o corpo recupere todas as energias são oito horas de sono por dia. Mas, muitas vezes, o estresse e as preocupações do dia a dia acabam impedindo que a pessoa consiga descansar todo esse tempo.

A insônia faz mal não só para a saúde mental, mas também para a saúde física e praticar exercícios pode ser uma boa dica para quem quer dormir bem. As atividades físicas contribuem para isso porque, durante a prática, nosso corpo produz endorfina. Além de uma sensação de bem-estar, esse hormônio auxilia em um sono de melhor qualidade.

Um estudo realizado pela Universidade da Califórnia ainda revela que dormir pouco pode desencadear ganho de apetite, uma vez que isso ocasiona a maior fabricação do hormônio grelina, que faz com que sintamos mais fome.

Exercitar-se traz também outros benefícios, como melhora de problemas como ronco e apneia, sono menos fragmentado, despertar mais disposto e maior concentração, memória, rendimento e produtividade nas atividades diárias, além de prevenir problemas psicológicos, cardiovasculares e o risco de câncer.

É sempre bom lembrar que o ideal é reservar um horário para a prática de exercícios até quatro horas antes de ir para a cama. Um esporte intenso perto da hora de dormir dá uma falsa sensação de que o corpo cansado vai relaxar mais facilmente, quando na verdade pode interferir no fluxo do sono e impedir que o processo de reparação ocorra da forma correta. Assim, algumas atividades que ajudam a dormir bem são: corrida e caminhada, pilates, yoga, natação, hidroginástica, entre outros.

Que tal começar hoje mesmo? Aqui na Winner temos diversas modalidades para você escolher a que mais se adéqua ao seu gosto e à sua rotina. Ligue e agende uma visita: (19) 3201-8050.