O dia a dia tem revelado que a vida corrida das grandes cidades e o acúmulo de atividades levaram as pessoas ao sedentarismo.

E a ausência de tempo é a principal desculpa para a falta de exercícios na rotina da maioria desse público. Fato é que adquirir conhecimento e desenvolver a carreira é de extrema importância, mas estar sadio para isso faz toda a diferença. Como, então, aliar as duas coisas?

De acordo com o Ministério da Saúde, o sedentarismo aumenta com a idade. Entre homens entre 18 e 24 anos, 60,1% praticam exercícios. Esse percentual reduz para menos da metade aos 65 anos (27,5%). Entre mulheres de 25 a 45 anos, 24,6% se exercitam regularmente. A proporção é de apenas 18,9% entre mulheres com mais de 65 anos.

Com planos a partir de R$ 99,00, a Winner conta com uma gama de modalidades para atender esse público. São mais de 50 aulas semanais, 14 modalidades esportivas e mais de 10 anos de atuação em Campinas. Credibilidade é o que não falta. Confira algumas de nossas dicas para sair do sedentarismo sem cancelar compromissos na agenda.

  1. Trinta minutos de exercício diário já são suficientes.Escolha um que lhe agrade para que esse tempo renda ainda mais e ainda consiga ter prazer com isso. Assim você começa aos poucos, com o que gosta, e com o tempo já estará acostumado a praticar exercício físico diariamente. Em pouco tempo ir à academia não será mais um bicho de sete cabeças.
  1. Faça exercícios em série, tenha em mãos seu planejamento e evite ficar de papodurante o tempo reservado para seu treino. Assim vai poder passar menos tempo na academia.
  1. Deixe uma mochila preparadacom roupas (e o que mais for necessário) para treinar sempre pronto no carro. Dessa forma, se tiver um tempinho livre já não tem mais desculpa.
  1. Arranje companhia.Assim vai evitar de faltar e deixar a outra pessoa sozinha. Ter um companheiro para acompanhar a sua evolução e te motivar em momentos de desânimo é uma boa maneira de se manter no caminho da disciplina.
  1. Tente encaixar o treino no horário de almoço. Esta forma de conseguir um espacinho na agenda está cada vez mais comum, principalmente pra galera que não tem tempo por conta do trabalho.

Para mais informações, entre em contato conosco: 19 3201.8050

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *