Qual a importância do alongamento para o nosso corpo?

Muito ouvimos falar sobre a necessidade de se alongar antes e depois de malhar, correr ou praticar qualquer exercício físico. Mas você sabe o porquê disso? E mais: sabe que o alongamento deve ser inserido na rotina do dia-a-dia, independente da ida à academia ou não?

Bom, vamos logo começar respondendo à pergunta do título: o alongamento é importante porque relaxa o estresse muscular causado pelas atividades diárias. Exercícios físicos, trabalhos repetitivos ou até mesmo trabalhos mais parados que exigem, por exemplo, horas na frente de um computador, provocam uma contração da musculatura corporal que, com o tempo, pode gerar lesões. O alongamento tem por objetivo justamente devolver a elasticidade e a flexibilidade aos músculos que estavam rígidos.

Melhora da postura e da circulação sanguínea, prevenção de lesões, diminuição das dores musculares e até mesmo das cólicas menstruais, relaxamento do corpo, aumento da flexibilidade e redução do estresse e da ansiedade. Esses são apenas alguns dos benefícios atingidos com a prática dos alongamentos todos os dias e, é por isso, que qualquer pessoa pode e deve fazê-los.

Para se alongar da forma correta é preciso que os exercícios sejam realizados lentamente, sempre coordenados à respiração, o que ajuda a melhorar a amplitude dos movimentos. Uma dica é contar mentalmente até 20 enquanto trabalha cada grupo muscular. Separamos abaixo, alguns alongamentos que podem ser feitos em casa mesmo:

A Winner Academia trabalha com alongamentos em todas as suas atividades e, além disso, dispõe de uma modalidade apenas para isso. Entre em contato conosco pelo (19) 3201.8050 e saiba mais!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *